Farense sai derrotado da casa do lider

Época: 
2015/2016
Dados: 
02/12/2015 - 15:00

Farense acredita mas...

O Farense tinha uma das defesas menos batidas da prova até este jogo, com 16 golos sofridos, mas foi impotente ante a forte pressão que o FC Porto B exerceu na segunda parte e sofreu a sua quinta derrota fora de portas.

No primeiro ataque, logo aos 3 minutos, o Farense surpreendeu os portistas e fez o primeiro golo, por Harramiz, após assistência de Carlos.

Cinco minutos depois, o Farense voltou a marcar, agora graças uma remate forte, cruzado e colocado de Osama.

Harramiz teve o 0-3 no pé direito (22), mas, desta vez, João Costa defendeu com os pés e evitou males maiores para a sua equipa, que pareceu surpreendida com a eficácia e a determinação do Farense.

Em desvantagem, o técnico portista, Luís Castro, substituiu Tomás por Omar e Ismael por Gleison e o perigo tornou-se uma constante junto à baliza de São Bento.

No Farense, Carlos fazia o que podia, procurando conter o caudal ofensivo produzido pelo FC Porto e disfarçar o gradual 'colapso' físico da sua equipa, incapaz de acompanhar as acelerações de Victor Garcia, Gleison e Ruben Macedo nas pontas.

Pité, de livre direto, reduziu para 1-2, aos 55 minutos, e materializou o ascendente territorial e técnico do FC Porto.

Em pouco mais de 15 minutos, os 'azuis e brancos' deram a volta ao marcador: Leonardo empatou aos 73, de grande penalidade, e Ruben Macedo consumou a reviravolta aos 78, fazendo, de cabeça, o 3-2.

Nessa altura, já o Farense estava reduzido a dez unidades, devido à expulsão de Ventosa, no lance que deu origem ao penálti convertido por Leonardo.

Gleison fez o 4-2 com um belo remate de pé esquerdo e o Farense,  logrou chegar à área portistas na segunda parte, reduziu para 4-3, por Felipe.
 

Um resultado inglorio para uma equipa que entrou determinada e unida..

 

Força Farense

Tags: 
Futebol, Farense, Resultados