A Claque

Ano de 1994. Faro mesmo sendo a capital do Algarve, era uma cidade pequena, ambiente familiar em que todos os grupos de diferentes estilos, mentalidades e ideologias, mantinham uma relação bastante próxima. Os South Side acabariam por ser o grande elo de ligação, marcando nas nossas memórias, essa época de uma forma bastante especial.

Era uma cidade apaixonada pelo futebol e pelo seu clube mais representativo, o S.C. FARENSE.

Acompanhado por uma moda ultra recém chegada de Itália, mas que não nos era estranha de todo, pois já tinham existido no S. Luís vários grupos a apoiar o clube, se bem com outros estilos (Pujança Moura, Alma Algarvia; Demónios Brancos), os South Side começaram a sua vida na época de 94/95 na 5ª jornada, frente ao Braga. No jogo inaugural cerca de 100 adeptos abriram tochas, potes de fumo e extintores que, em associação com balões, originaram nova cor no topo sul do S. Luís, apresentando à massa farense o significado da palavra coreografia.

 

 

Ao celebrar 21 anos de existência os South Side Boys atravessam um belo momento. Um dos nossos lemas é Sempre Presente, e disso a nossa equipa não se pode queixar. Onde quer que o Farense jogue a nossa presença é uma realidade com apoio garantido durante os 90 minutos. Nos últimos 10 anos marcámos presença em todos os estádios onde o clube jogou. Seja ao Domingo, Segunda ou Quarta-feira, Seja em Chaves ou nas ilhas, algum SS há-de de lá estar.

Ao celebrar 21 anos de existência, somos Irredutíveis Farenses. Acompanhamos o nosso clube não por obrigação, não por tradição, acompanhamos simplesmente porque queremos, porque gostamos, porque nos dá prazer estarmos nas bancadas, saltar, gritar e cantar pelo grande Farense. Se agora são 191 os que se podem afirmar 100% SS; 100% Farenses, muitos nos seguirão. E tu que ÉS DE FARO estás à espera do quê para te juntares a nóSS…

 

 

 

 

 

(Excertos removidos do website oficial South Side Boys , a história completa em : ultrassouthsideboys.blogspot.pt )